skip to Main Content
Telefone: 041 3022-4423

Facebook lança plataforma de Vídeos e Programas

Um seleto grupo nos Estados Unidos já tem uma acesso a plataforma chamada de Watch, que vista lançar programas em vídeos no Facebook. Ela poderá ser acessada através de dispositivos móveis, desktop e laptop, além de aplicativos de televisões.
Um dos primeiros questionamentos que levantaram por aqui é se isso não seria uma concorrência direta com o Youtube. Bem, veja… Assim como no youtube, você poderá se inscrever nos canais Watch que quiser, formando sua própria Watchlist para você não perder os últimos episódios de seus programas favoritos. E assim como no youtube, o Watch permitirá aos criadores de conteúdo e veículos de mídia encontrem seu público alvo (audiência), criem uma comunidade de fãs e possam ganhar dinheiro com o seu trabalho. Acho que não resta dúvidas, não é mesmo?

“Acreditamos que o Watch será o espaço de uma ampla gama de programas, de reality show à comédia e ao esporte ao vivo. Para ajudar a inspirar criadores e impulsionar o ecossistema, também financiamos alguns programas que são exemplos de séries de vídeo com episódios e orientadas para a comunidade. Por exemplo, “Returning the Favor” é uma série criada por Mike Rowe, onde ele encontra pessoas fazendo algo extraordinário para sua comunidade, conta ao mundo sobre isso e, por sua vez, faz algo extraordinário para elas. Os candidatos são nomeados pelos fãs de Mike no Facebook”, destaca Daniel Danker, diretor de produto.

Ok, mas tem que ter diferencial não é? Se não, não teria o porquê lançar ou como competir com uma plataforma que está a anos no mercado e que funciona muito bem.

 

Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa. Ainda bem que eu trabalho com várias mamães, assim posso continuar assistindo vídeos de bebês + gatinhos e dizer que é pesquisa de conteúdo para mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top