skip to Main Content
Notafiscal Correios 2018 2

Aviso aos clientes de Lojas Virtuais: Correios pedem Nota Fiscal nas encomendas a partir de 2018

Você possui uma loja virtual ou um ecommerce? A partir do dia 02/01/2018, os correios decidiram que o cliente deverá inserir a Nota Fiscal no interior da encomenda, na parte externa, deverá constar observação equivalente a “Nota Fiscal inserida junto à mercadoria”. Essa identificação poderá ser realizada através de carimbo ou impressão, de preferência no rótulo de endereçamento.

Essa decisão foi tomada devido a dificuldade dos órgãos de fiscalização tributária estadual em verificar o recolhimento dos contribuintes que enviam mercadorias pelos serviços de encomenda. Os clientes a faturar deverão apresentar as encomendas já acompanhadas de nota fiscal, por isso o atendente perguntará ao remetente se a encomenda está acompanhada desta.

Não serão permitidas postagens de encomenda desacompanhada de Nota Fiscal ou de declaração de conteúdo. Os Correios também ressaltam que o cumprimento das obrigações tributárias é de responsabilidade do remetente, principalmente daqueles que enviam mercadorias comercializadas com o destinatário.

This Post Has 4 Comments
    1. Bem, de acordo com a descrição dos correios, será necessário sim o envio de declaração de conteúdo. Acredito que muita gente venda pela internet sem prestar contas e a burocaria visará resolver esse “problema”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top