Marketplace: Como posso aumentar minhas vendas sem aumentar meu investimento? – S.O.S. Webdesign
skip to Main Content
Aumento De Prazo Correios Natal Blackfriday

Marketplace: Como posso aumentar minhas vendas sem aumentar meu investimento?

Vamos falar de Marketplace? A gente sabe que nem sempre o cliente tem verba pra aumentar o investimento e muitas vezes o trabalho de marketing é de médio a longo prazo. Mas, muitas vezes, também não dá pra ficar esperando um milagre acontecer pra gente continuar matendo a nossa loja online, não é mesmo?

Vale lembrar que o marketplace não substitui trabalhos de marketing da sua própria empresa, até porquê a ideia é que sua empresa ganhe nome e força de marca com o passar do tempo. Então, o Marketplace é excelente para quem precisa se capitalizar e pra gerar o lucro extra.

Quais vantagens de um Marketplace?

  • Alcance de clientes que não conhecem sua loja – Quem acha que está deixando de vender na própria loja para vender no marketplace, está enganado. E é por isso que o Marketplace não substitui o marketing da própria marca. Você está, na verdade, alcançando clientes que, em sua maioria, não entrariam em seu site ou não viram seu tímido anúncio la no Facebook. Ou seja, explorar um público que não seria seu.
  • Possível aumento das vendas – Você estará expondo seu produto em um novo canal de venda, sem custo fixo e com uma quantidade gigante de potenciais clientes. Tudo depende também do appeal do seu produto, já que estará aparecendo junto a concorrentes diretos!
  • Investimento acessível – Se você não tem uma margem de lucro muito boa, eu indico que você primeiro edite os valores do seu produto, aumentando o preço na % de acordo com o que for pagar de comissão para o MarketPlace. E fora dele, você pode usar essa % para ter revendedoras.
  • Evite algumas dores de cabeça: Não há transações de meio de pagamento, emissão de boletos, verificação de fraude, etc.

Ok, S.O.S. Webdesign, e qual Marketplace devo escolher?
Essa escolha depende da sua área. Eu vou listar os mais famosos e que possuem boa credibilidade:

Quanto cobra um Marketplace?
Na verdade o valor é através de comissão. Então você só paga quando vender. A comissão varia entre 10% a 25%.

Como funciona um Marketplace?
Você vai primeiramente se cadastrar e aguardar sua aprovação. Em seguida, vai colocar seus produtos e políticas de frete e esperar para que eles apareçam no Marketplace.

Importante sempre monitorar as vendas, emitir nota fiscal, enviar os produtos, editar seu estoque e atualizar o status do pedido para o cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top