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Como vender no Facebook e no Instagram

Não são raros os clientes que chegam até mim falando que não conseguem vender pelo facebook ou pelo instagram, principalmente para quem está começando agora! Então, vamos fazer uma listinha a seguir para que a gente possa alavancar as vendas de quem já está fazendo o patrocinado com a S.O.S. Webdesign.

Como vender pelo Instagram

Ter pelo menos 1 patrocinado rodando
Participar de grupos de interação, como o EMaterno
Participar de grupos de Likes como lourdesmaria90
Em toda postagem que aparece seu produto, deixar o site + whats + forma de envio
Ter um valor para pagamento parcelado e pagamento a vista
Não usar bots de atendimento automático quando alguém te segue!
Responda TODOS os comentários, mesmo os que só estão marcando outras pessoas
Faça 2 postagens por dia. Uma de manhã e outra a tarde
Faça 1 postagem nos stories por dia (usando uma # em alta do seu público)
As pessoas adoram vídeos, se uma das postagens do dia puder ser vídeo de você falando, melhor ainda!

Como vender pelo Facebook

Ter pelo menos 1 patrocinado rodando
Participar de grupos que tenha seu público alvo dentro do facebook
Colocar seu produto a venda no MarketPlace do facebook no valor de R$0,00 (grátis)
Em toda postagem que aparece seu produto, deixar o site + whats + forma de envio
Ter um valor para pagamento parcelado e pagamento a vista
Não usar bots de atendimento automático
Responda TODOS os comentários, mesmo os que só estão marcando outras pessoas
Faça 2 postagens por dia. Uma de manhã e outra a tarde
Faça 1 postagem nos stories por dia (usando uma # em alta do seu público)
As pessoas adoram vídeos, se uma das postagens do dia puder ser vídeo de você falando, melhor ainda!

Faça pelo menos 1 patrocinado

O patrocinado vai ajudar a crescer suas mídias sociais e a dar visibilidade para seu produto e serviço, além disso, as oportunidades para fechamento de negócio serão bem maiores com um público bem definido. A S.O.S. Webdesign tem um valor de R$100,00/mês para fazer esse serviço!

Participe de grupos de like

Falar de grupos de Likes é complicado, mas se você entrar em um que tenha o perfil do seu público alvo, ele se torna imensamente interessante. Além de vários likes, você também vai ganhar uma rápida olhada de várias pessoas e, claro, que isso é uma janela para uma venda ou um follow novo!

Não use bots de boas vindas

Mesmo sabendo configurar a mensagem de forma maravilhosa, bots de “boas-vindas” a novos followers são vistos como uma desumanização do instagram, que é algo mais pessoal. Por isso, vários usuários dão unfollow imediatamente após receberem a mensagem, tendo um efeito oposto ao desejado.

Faça vídeos

Pode ser muito chato ou muita exposição fazer um vídeo de si mesma falando, algo meio “blogueirinha”. Mas, as pessoas gostam muito disso e isso humaniza a marca! Não preciso falar o quão precioso isso é, certo?

Coloque sempre seus contatos

Em todas as postagens que aparece seu produto, mesmo que não tenha texto de venda, deixe seu contato para a pessoa poder adquirir aquele produto.

Exemplo:

💟Nosso site: https://goo.gl/7H4rFR
🗨️Whatsapp: https://goo.gl/ATtx7Y ou 048 98450-2912

📲Se você está no insta, acessa pela nossa bio.

Participe de grupos de interação

Grupos de interação são excelentes para trabalhar o orgânico da sua mídia social, além de incentivar clientes indecisos a fechar. O grupo EMaterno é um grupo de mães empreendedoras que procuram crescer juntas. Além disso, é muito possível que venham vendas e parcerias do próprio grupo.

O trabalho será unicamente curtir e comentar as postagens de outros empreendedores, enquanto eles também farão o mesmo com as suas.

Responda a todos os comentários

Responda a todos os comentários! Isso vai fazer com que o usuário que já tinha visto a postagem volte a ela e também ajuda no orgânico do seu instagram / facebook! Sempre com muita cortesia e convidando para tirar dúvidas que a pessoa tenha.

Coloque Grátis no MarketPlace do Facebook

Essa foi uma dica dada pela Priscila do Mundo Cor de Laranja. Ela conseguiu que bastante gente entrasse em contato e depois disso converteu em venda!

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