skip to Main Content

4 melhores CDN para WordPress

Tempo de leitura < 1 minuto

Abaixo segue a lista do que consideramos os 4 melhores CDN para WordPress atualmente. Todos eles são pagos no quesito de acelerar e otimizar sites, entretanto os preços são variados e cada um possui configurações diferentes. Vale a pena dar uma olhada.

Então, CDN é uma hospedagem? Não!
O que é CDN?

Content Delivery Network (CDN) é uma rede de servidores que faz serviço de cachê de conteúdo estático baseado na geolocalização do usuário.

Normalmente, a hospedagem em que o site está hospedado vem de uma única localização, então todos os visitantes do site acessam o mesmo servidor. Se você possui um alto tráfego no seu site, então todas as requisições que tem no seu site farão com que tenha lentidão. Durante os horários de picos no site, ele pode até mesmo fazer o seu servidor cair (muito comum com hospedagens simples e compartilhadas).

Um estudo feito por Strangeloo descobriu que um simples segundo de lentidão eno site faz com 11% das páginas sejam menos visualizada e haja uma queda de 7% na conversão. Quantos segundos de lentidão seu site possui atualmente?

É aí que a CDN, junto a um trabalho de otimização, entra! A CDN irá colocar em cachê o conteúdo estático do seu site, tais como: folhas de estilo (CSS), Scripts (como JS) e imagens.

Quando um usuário requisitar do seu site, todo o conteúdo estático será entregue através do servidor da CDN mais próximo desse usuário. Isso irá reduzir o tempo de carregamento do servidor e fará com que o site fique visivelmente mais rápido.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *

Back To Top