skip to Main Content

Como tirar fotos do celular para o site?

Tempo de leitura 2 minutos

Primeiramente, a dúvida que pode aparecer é: Tem como tirar fotos boas em um celular para subir para o site?

A gente sabe que, principalmente quando se está começando, não é todo mundo que tem dinheiro para investir em um fotógrafo (principalmente um bom). Então, é como eu costumo dizer: começa com o que dá e, enquanto cresce, faz os investimentos possíveis e necessários.

Comprar um celular com uma boa câmera é uma boa opção, pois além de poder tirar as fotos, pode usá-lo para atendimento e postagens em mídias sociais. Além do mais, é possível parcelar o celular, o que dá fôlego para ir vendendo pelo site enquanto paga a fatura.

Entretanto, o celular precisa ter algumas configurações básicas para isso e os celulares mais modernos podem atender a essa necessidade, alguns exemplos:

Caso queira deixar naquele padrão site com fundo infinito, eu indico que você dê uma olhada nessas opções fundo branco:

E é só tirar as fotos pela câmera do celular e subir pro site?

Calma, se você fizer isso o site ficará muito pesado! Essas câmeras poderão tirar fotos que terão entre 2500 pixels à 5000 pixels, o que significa que você pode estar subindo fotos extremante grandes (com mais de 15 megas) para a internet e o site ficará muito lento.

O problema é que além das fotos demorarem para carregar, fará o site todo demorar a abrir e nada mais frustrante para um usuário que um site lento.

Então, qual a resolução para o site?

As fotos de produto podem ter 800 pixels (800×800 se forem quadras, por exemplo) ou mesmo 600px (600×600). O ideal é que ele tenha até 500kb de peso.

Caso esteja usando o photoshop, da Adobe, tem uma opção chamada “salvar para web” na função de exportar imagem.

O que é e como utilizar a opção 'Salvar para Web' no Photoshop? | Dicas e Tutoriais | TechTudo

O que é e como utilizar a opção 'Salvar para Web' no Photoshop? | Dicas e Tutoriais | TechTudo

Nesse caso coloque para salvar em .jpg (extensão do arquivo), e no “image size” coloque o tamanho w: 600 (a altura ele vai calcular automático).

Muito complexo, qual outra alternativa? É possível editar a foto depois de subir para o site?

Não é o ideal, mas é possível sim como no caso da plataforma WordPress. Dentro do site tem uma função para redimensionar as imagens:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é um robô? *

Back To Top